Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Fórmula 1

Chefe da Red Bul acredita que adrian Newey “vai tirar uma folga”

Destino do mago da engenharia na Fórmula 1 permanece em aberto, enquanto equipes cogitam seu próximo passo e o esporte aguarda sua decisão crucial

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 07/05/2024, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adrian Newey e Christian Horner - Divulgação F1
Adrian Newey e Christian Horner - Divulgação F1

Na última semana, a Red Bull confirmou a saída de Adrian Newey da equipe a partir de 2025, lançando dúvidas sobre seu próximo capítulo na Fórmula 1. Apesar do interesse de diversas equipes em seu talento, o futuro do renomado engenheiro permanece envolto em incertezas. Christian Horner, líder da equipe taurina, ofereceu sua visão sobre o assunto, sugerindo que Newey provavelmente optará por um período de descanso antes de decidir seu próximo passo no esporte.

A decisão de Newey de deixar a equipe surge em meio a tensões internas na Red Bull, relacionadas ao controle da empresa entre Christian Horner e a divisão tailandesa, e Helmut Marko, da divisão austríaca. Optando por se afastar dessas disputas, o engenheiro sentiu-se cada vez mais afastado do projeto da Fórmula 1, concentrando-se no desenvolvimento do hipercarro RB17.

Desde que seu desligamento foi anunciado, várias equipes, incluindo Aston Martin, Ferrari e até Williams, demonstraram interesse em seus serviços. No entanto, apesar do interesse manifestado, Newey afirmou que ainda não tem planos concretos para o futuro. Horner sugeriu que ele possa aproveitar um período de folga antes de se comprometer com um novo projeto na Fórmula 1.

“Acho que ele vai tirar uma folga primeiro. Ele tem 65 anos e conquistou o direito de ter um tempo com sua esposa e família. Isso é o que ele deseja fazer. Mas pode ser que ele queira seguir outro projeto na F1”, disse Horner.

“O irônico é que Adrian Newey sempre odiou cada mudança no regulamento. 2026 vai ser algo único porque envolve mudanças de chassis e motores. É um esporte muito diferente hoje em dia com o limite de custos e as restrições que temos de recursos”, encerrou.