Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / IA PARAR TUDO!

Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...”

Dono do cinturão dos meio-pesados, Alex Poatan tem a aspiração de subir de categoria e pode enfrentar Jon Jones como peso-pesado; confira

Redação Publicado em 03/05/2024, às 12h52 - Atualizado às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UFC: Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...” - Getty Images
UFC: Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...” - Getty Images

Alex Poatan é um dos nomes que mais geram repercussão no UFC. Após mais uma defesa de cinturão entre os meio-pesados, o brasileiro levantou a possibilidade de subir de categoria e lutar como peso-pesado. Jon Jones, lutador lendário da categoria, se interessou por essa oportunidade e se prontificou para encarar o campeão.

Jones levantou o questionamento sobre o status de Poatan caso vença o cinturão dos pesados. “Se Alex P se tornasse o campeão da divisão dos pesos-pesados, vocês o considerariam o GOAT (maior lutador de todos os tempos)? Estar de volta à academia me fez pensar diferente. Essa luta, após Stipe, pode ser o próximo grande movimento que eu poderia fazer”, escreveu em sua conta oficial do ‘X’, antigo Twitter.

Mesmo elogiando Poatan, o norte-americano cutucou o brasileiro citando vitórias anteriores. “Esse assassino já venceu tantos campeões, e já é considerado uma lenda para milhões ao redor do mundo. É a maior luta que o UFC poderia fazer. Deem a Alex a chance de vingar os grandes campeões brasileiros que eu venci”, afirmou.

Os brasileiros que Jones venceu foram Maurício Shogun, Vitor Belfort, Lyoto Machida e Glover Teixeira, todos em duelos do UFC. Na sequência, o lutador continuou falando sobre esse possível duelo contra Poatan, estigando o brasileiro a aceitar o desafio para chegar à conclusão de quem é o melhor de todos os tempos.

Poatan é o atual campeão dos meio-pesados do UFC (Crédito: Getty Images)
Poatan é o atual campeão dos meio-pesados do UFC (Crédito: Getty Images)

“Seria gigantesco. Um cara com a chance de ser campeão em três categorias, um duelo entre um GOAT e o verdadeiro GOAT. Mesma idade, forças diferentes. Ninguém poderia negar que seria a maior luta de MMA da história. Não existe nenhuma luta que gere uma movimentação de dinheiro como essa. O marketing seria insano!”, finalizou Jon Jones.