Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRITICOU!

Giuliano critica jogos em meio à tragédia no RS: “Preço de uma vida?”

Meia do Santos, Giuliano fez um desabafo em relação às enchentes no Rio Grande do Sul e à continuidade do futebol durante a catástrofe; leia

Redação Publicado em 07/05/2024, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giuliano, do Santos - Raul Baretta/Santos FC/Flickr
Giuliano, do Santos - Raul Baretta/Santos FC/Flickr

Giuliano, do Santos, mandou um recado após a goleada de 4 a 1 sobre o Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Durante o programa ‘Boleiragem’, o meia questionou o pouco caso feito em relação às enchentes do Rio Grande do Sul, já que o futebol nacional (com exceção dos clubes gaúchos) segue o seu calendário normalmente.

“Qual o preço de uma vida? Será que um gol paga o preço de uma vida? Estádio cheio e as outras pessoas sofrendo. É um momento de reflexão para nós, o povo brasileiro ama futebol. Mas até que ponto vale você não parar o futebol e deixar as pessoas sofrerem? Acho que é um momento de reflexão para o futebol brasileiro, de que temos que ser solidários”, pontuou Giuliano.

O futebol está em segundo plano. Temos que amar as pessoas, o ser humano. Não sei se a Federação, os jogadores, os clubes... Mas acho muito válida uma parada. Não apenas para treinamento, mas para uma reconstrução psicológica dos jogadores, das pessoas que sofreram com isso até que a gente tenha condições de voltar com o campeonato”.

O desastre já levou à morte de 85 pessoas e ao desaparecimento de 134. Em Porto Alegre, 85% da população não possui acesso à água. Por meio da Federação Gaúcha de Futebol, Internacional, Grêmio e Juventude pediram a suspensão de seus jogos nos campeonatos nacionais à CBF pelos próximos 20 dias.