Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / PEGOU MAL?

Verstappen é irônico ao falar sobre safety car em Miami: “Se a minha...”

Após a vitória de Lando Norris no GP de Miami, Max Verstappen foi perguntado sobre a possibilidade de vencer na ausência do safety car; confira

Redação Publicado em 06/05/2024, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen é irônico ao falar sobre safety car em Miami: “Se a minha...” - Getty Images
Verstappen é irônico ao falar sobre safety car em Miami: “Se a minha...” - Getty Images

O último domingo, 5, teve um marco histórico para a Fórmula 1. Com Max Verstappen na segunda colocação, uma cena que vem se tornando cada vez mais rara com o passar do tempo, Lando Norris, da McLaren, conquistou sua primeira vitória na categoria, no GP de Miami. O britânico contou com um safety car para trocar seus pneus e, ainda assim, voltar à pista na frente do tricampeão mundial.

Sendo assim, após a corrida, o piloto da RBR foi perguntado sobre a possibilidade de Norris conquistar a vitória sem a entrada do safety car. Na resposta, Verstappen usou da ironia para tratar do resultado do piloto britânico, com quem já dividiu o pódio 12 vezes, mas acabou sendo interpretado de forma ríspida.

“Quero dizer, é sempre 'se', 'se', 'se', certo? Se a minha mãe tivesse bolas, ela seria meu pai. Então, é isso. Quero dizer, é assim que acontece nas corridas. Às vezes dá certo para você, às vezes não”, respondeu Max Verstappen.

Na sequência, o holandês questionou Lando sobre a diferença que tinha na liderança antes da entrada do safety car, que aconteceu em prol de uma batida entre Kevin Magnussen e Logan Sargeant. O campeão do GP de Miami, por sua vez, não teve dúvidas ao responder que a tarefa seria claramente mais difícil, mas não cravou que não teria o troféu nas mãos.

Max Verstappen ao lado de Lando Norris e Charles Leclerc, concendendo entrevista após a corrida (Crédito: Getty Images)
Max Verstappen ao lado de Lando Norris e Charles Leclerc, concendendo entrevista após a corrida (Crédito: Getty Images)

“Teria sido difícil. Eu teria que ultrapassar duas Ferraris, uma RBR e o Oscar (Piastri, colega de equipe). Oscar estava fazendo um trabalho muito bom, então tiremos o chapéu para ele”, disse Lando Norris.